terça-feira, 25 de novembro de 2008

BACK TO THE FUTURE


Oi! Ajudando a erguer esse blog, prazer... Sá.


Agora que tenho um tempo livre após uma semana agitadíssima posso comentar sobre um dos meus filmes prediletos. De volta para o Futuro (back to the Future).










Informações Técnicas


Título no Brasil: De Volta Para o Futuro


Título Original: Back To The Future


País: EUA


Gênero: Ficção


Tempo de Duração: 116 minutos


Ano de Lançamento: 1985



Elenco:

Michael J. Fox .... Marty McFly
Christopher Lloyd .... Dr. Emmett "Doc" Brown
Lea Thompson .... Lorraine Baines / Lorraine McFly
Crispin Glover .... George McFly
Thomas F. Wilson .... Biff Tannen
Claudia Wells .... Jennifer Parker
Mark McClure .... Dave McFly
Wendie Jo Sperber .... Linda McFly
George DiCenzo .... Sam Baines
Lee McCain .... Stella Baines
James Tolkan .... Sr. Strickland


O Jovem Marty Mcfly, de dezessete anos, é chamado pelo seu amigo cientista Dr. Emmett L. Brown, ou Doc, para ver sua mais nova invenção, uma máquina do tempo.
Para montar essa máquina do tempo Dr. Brown utilizou um DeLorean (um carro esportivo de 1981) e um circuito de tempo por um capacitador de fluxo. Como necessitava de muita energia para funcionar, Dr. Brown utilizou plutônio como combustivel, o qual ele roubou de um grupo de terroristas libios que tinha convocado o doutor para a construção de uma bomba.
Os libios acabam por fim descobrindo que foram enganados pelo doutor, e o encontram junto a Marty utilizando de seu plutônio. Dr. Brown é baleado, e Marty para escapar utiliza a máquina do tempo que estava programada para o ano de 1955, ano em que o doutor teve um acidente enquanto pendurava um quadro, e quando este caiu em sua cabeça deu-lhe a primeira visão da máquina do tempo.

Preso em 1955, Marty precisa encontra o Dr. Brown dessa época para que o ajude a regressar a 1985. Acidentalmente, Marty tromba com seu pai George, na lanchonete e altera a história do primeiro encontro de seus pais.
Quando Marty encontra Dr. Brown, juntos montam uma maneira de fazer o DeLorean voltar a 1985. É quando Marty se lembra do raio que fez o relógio da torre na praça parar de funcionar, usariam então desse raio para fazê-lo regressar.
Ele tem somente até o dia do baile, lugar onde seus pais começam a namorar, para fazer com que os dois se apaixonem e regressar para sua época através do raio que cai na torre.
Ainda para dificultar as coisas, Biff, um valentão que sempre costumava azucrinar a vida do pai de Marty, sempre tenta conquistar o coração de Lorraine, mãe de Marty.
Marty tem que correr contra o tempo, ou sua existência será apagada.




Prêmios

Oscar 1986 em Melhor Efeito Sonoro, Melhor Canção Original, Melhor Som e Melhor Roteiro Original.

Globo de Ouro 1986: Recebeu quatro indicações nas categorias de Melhor Filme em Comédia / Musical, Melhor Ator em Comédia / Musical (Michael J. Fox), Melhor Roteiro e Melhor Canção (The Power of Love).

Premi David di Donatello 1986 (Itália)
Venceu nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro - Filme Estrangeiro.



Curiosidades

O ator inicialmente contratado para interpretar "Marty McFly" foi Eric Stoltz (Pulp Fiction e Efeito Borboleta), que chegou a gravar algumas cenas como o personagem. Entretanto os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas e Stoltz foi substituído por Michael J. Fox.


Fox sempre foi a primeira opção para o papel de Marty. No entanto seus compromissos com a série Family Ties o impediram de ser contratado inicialmente. Quando Eric Stoltz não foi aprovado, os produtores mais uma vez insistiram em tê-lo para o papel principal do filme e conseguiram um acordo com Fox e a NBC, que exibia a série. Na época o ator chegou a cumprir dupla jornada, durante o dia gravando Family Ties e à noite Back to the Future.

O ator Crispin Glover (George McFly) foi cortado das continuações porque, após o sucesso do primeiro filme, queria receber um cachê que segundo a produção era maior que o de Michael J. Fox. Assim o roteiro foi mudado e o personagem não aparece (pois foi morto numa realidade alternativa do tempo)

O filme foi lançado em DVD com imagem e som totalmente remasterizados, vários bônus (cenas cortadas e erros de gravação) e redublada (que decepcionou muitos fans).

Vale a pena conferir, e se curtir assita também a sequência, onde Marty e sua namorada Jennifer devem livrar seu filho de problemas, e acabam se metendo em um maior ainda.


É isso, até breve o/

2 comentários:

Anônimo disse...

sarinhaaaaaaaaa....mandou bem

Michele disse...

weeeeee